quinta-feira, 4 de abril de 2013


Preste atenção quando comprar pneus Como os pneus de baixa resistência à rolagem podem dar retorno

Economizar combustível começa muito antes do primeiro quilometro ser percorrido. Os compradores de automóveis conscientes em relação ao custo e à ecologia sabem que devem considerar os números de economia de combustível de seus veículos futuros. Mas também há opções para quem já possui um carro e quer melhorar a sua eficiência. Em nome da LANXESS, o TCW-Transfer-Centrum na Technische Universität München estudou a quantidade de economia de combustível resultante das diversas mudanças tecnológicas nos carros. Os resultados mostram que o maior impacto por real gasto vem do uso de pneus modernos com baixa resistência à rolagem.
Mais clareza
Maravilhas da economia em preto: pneus modernos com baixa resistência à rolagem dão um retorno rapidamente
Um conjunto de pneus novos pode ser comprado e montado em pouco tempo. A economia de combustível fica evidente logo no primeiro quilometro, e os custos extras são pagos pouco a pouco com cada parada no posto de gasolina. Graças às novas regras de rotulagem europeia obrigatórias para os pneus, que serão introduzidas em novembro, em breve, os compradores poderão julgar como vão gastar o seu dinheiro. Um adesivo vai mostrar claramente a eficiência energética de um pneu, assim como os rótulos fazem para as geladeiras hoje. A rapidez com que a mudança para pneus melhores dá retorno pode ser vista pelo aplicativo de economia de gasolina da LANXESS. Este programa foi projetado para dispositivos móveis, como smartphones e computadores tablet e também pode ser rodado em um browser na Internet. A LANXESS está oferecendo este aplicativo em cooperação com a Technische Universität München. Ele calcula o potencial de economia para cada classe de pneu em função da quilometragem anual, preço do combustível e o consumo médio atual. Ele também mostra quando os pneus darão retorno e quando é preciso fazer uma revisão, por exemplo. Afinal, somente um motor com manutenção adequada pode funcionar em seu pleno potencial.
O guia completo de pneus - uma parceria da LANXESS e Autobild
No que diz respeito aos pneus, o treinador de direção Tobian também tem uma dica de confiança: "A pressão dos pneus deve ser um pouco mais elevada do que a recomendada pelo fabricante do veículo, somente por razões de segurança. Se a pressão estiver 0,5 bar abaixo do valor especificado, o consumo de combustível aumenta, e a estabilidade direcional em curvas será menor. Se desejado, a pressão pode ser aumentada de 0,1 a 0,2 bar acima do valor especificado. Isso ajuda a economizar gasolina, e mantém  a sua segurança".

Nenhum comentário:

Postar um comentário